Regulamento

11ª MOSTRA DE TEATRO DE PETRÓPOLIS

Chamada Pública

 

O GRUPO TEATRAL POVO DO CAFUNDÓ torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para a 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis, que acontecerá em março de 2020, de forma 100% online.

 

REGULAMENTO:

1. OBJETO 

1.1        Poderão inscrever-se espetáculos teatrais, inéditos ou não, de artistas e/ou companhias teatrais comprovadamente sediadas em Petrópolis/RJ. 

1.2        As inscrições deverão ser feitas através de inscrição pelo site www.mostrateatropetropolis.com.br, entre os dias 02 de Março e 10 de março de 2021.

 

2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 

2.1        As apresentações acontecerão de forma online.

2.2        Poderão participar pessoas jurídicas, que estejam adimplentes com as obrigações fiscais previstas em lei.

2.3        O número de inscrições e possíveis contratações por CNPJ não são limitados.As inscrições são ilimitadas, mas só dois serão selecionados.

2.4        É obrigação da produção do espetáculo providenciar a liberação dos direitos autorais das obras que serão apresentadas.

2.5        Uma vez selecionado o vídeo do espetáculo será enviado para a equipe de intérpretes de LIBRAS da 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis, que irá fazer e incluir a tradução no vídeo para exibição.

 3. INSCRIÇÃO DO PROJETO 

3.1        Os projetos deverão ser inscritos por meio do preenchimento dos formulários de cadastro que estarão disponíveis no site www.mostrateatropetropolis.com.br, entre os dias 02 de março a 10 de março de 2021.

3.2        As inscrições serão gratuitas e abertas exclusivamente a pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, necessariamente de natureza cultural.

3.3        O proponente deverá preencher as seguintes informações:

a)   nome do espetáculo;

b)   autor;

c)   tradutor/adaptador (se for o caso);

d)   diretor;

e)   elenco;

f)    duração;

g)   classificação etária;

h)   ficha técnica completa;

i)     sinopse (máximo 6 linhas);

j)    02 fotos em resolução de 300 dpi. 01 horizontal e 01 vertical. Informar o crédito do fotógrafo no nome do arquivo.

k)   Dados do proponente;

l)     Dados do produtor;

m) No caso de espetáculo previamente gravado, o link do espetáculo na íntegra.

n)   No caso de apresentações inéditas criadas para o formato online, defesa do projeto, em vídeo de no máximo 5 minutos, detalhando como será sua execução e por que deseja montar tal espetáculo.
 

4. SELEÇÃO 

4.1        A equipe de curadoria da 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis selecionará, entre os inscritos, os 10 projetos que irão compor a grade de programação da 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis.

4.2        Esta comissão selecionará os espetáculos levando em consideração seus méritos, a qualidade artística e a qualidade técnica do vídeo apresentado.

4.3        A produção da 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis poderá entrar em contato com as produções inscritas para colher mais detalhes, caso julgue necessário.

4.4        A decisão da curadoria é soberana, não cabendo vetos ou recursos.

5. RESULTADO 

5.1        As produções selecionadas serão contatadas individualmente.

5.2        A programação estará disponível no site www.mostrateatropetropolis.com.br à medida que os contratos forem assinados.


6. CONTRATAÇÃO

6.1    Os proponentes deverão assinar seus contratos anexando à documentação:

a) Liberação de imagem de todos os atores do espetáculo.

b) Liberação do texto junto ao órgão competente. (Em caso de liberação direta pelo autor, a carta original de liberação deverá ser encaminhada ao órgão competente, para que este emita a declaração de direitos universais em papel timbrado).

c) Liberação da música junto ao órgão competente. (Em caso de liberação direta pelo compositor, a carta original de liberação deverá ser encaminhada ao órgão competente, para que este emita a declaração de direitos universais em papel timbrado; Em caso de não utilização de trilha sonora, uma declaração em papel timbrado da produção deverá ser encaminhada ao órgão competente, que emitirá uma carta de liberação por não utilização).

7. PAGAMENTO

7.1     O pagamento do cachê será após a apresentação, através de depósito em conta corrente da proponente, mediante apresentação de nota fiscal.

7.3     Cada espetáculo receberá o cachê de R$ 6.000,00 (seis mil Reais).

7.3     A nota fiscal deverá ser entregue até o dia da apresentação, em nome da contratante ou do órgão por ela estipulado, com descritivo de serviço específico que será informado pela produção, para processamento do pagamento.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1     Os espetáculos selecionados ficarão em cartaz de forma online, em plataforma(s) a ser(em) definida(s) pela produção da Mostra, de forma gratuita, por 10 (dez) dias consecutivos.

8.2     Todo e qualquer ônus por questões de direitos autorais recairão, exclusivamente, sobre o proponente do projeto.

8.3     É de exclusiva responsabilidade do proponente os compromissos por encargos de natureza trabalhista, previdenciária, fiscal, comercial, bancária, intelectual (direitos autorais, inclusive os conexos, e propriedade industrial), bem como quaisquer outros resultantes da contratação objetivada nesta chamada pública, ficando o GRUPO TEATRAL POVO DO CAFUNDÓ isento de qualquer responsabilidade desta índole.

9. DA PREMIAÇÃO

8.1     O júri da 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis será presidido por Sérgio Fonta, que durante anos presidiu a versão carioca do Prêmio SHELL. Participam ainda do corpo de júri a atriz Iléa Ferraz e o produtor cultural Sandro Rabello.

8.2     Os jurados irão apontar os destaques da Mostra nas categorias: melhor espetáculo / melhor ator / melhor atriz / melhor texto / melhor trilha sonora / melhor cenário / melhor figurino / melhor iluminação / destaque em inovação / categoria especial (onde podem ser destacados detalhes dos espetáculos não especificados nas categorias anteriores.

8.3     A Mostra terá ainda votação popular online, onde o público de casa poderá escolher o melhor espetáculo.

8.4     Todos os grupos selecionados terão direito a uma conversa online de aproximadamente 40 minutos com o corpo de júri da Mostra. Estas conversas são opcionais e têm como objetivo trocar observações sobre os trabalhos apresentados.

8.5     Os vencedores de cada categoria receberão um troféu exclusivo criado pela artista plástica Flavia Miranda.

10. OUTRAS INFORMAÇÕES

9.1    Esclarecimentos acerca do conteúdo desta chamada poderão ser obtidos através do e-mail: informacoes@mostrateatropetropolis.com.br.

 

Petrópolis, fevereiro de 2021